Solucionando problemas com WiFi

A conexão Wi-Fi, o que possibilita que o seu computador se conecte à internet sem fios, é possível graças a uma série de dispositivos. O primeiro que vêm à sua mente certamente é o modem, e é aonde você irá primeiro também verificar se está tudo bem quando há algum problema na sua conexão.

Atualizar drivers WiFi

No entanto, também é preciso ter um elemento de hardware no seu dispositivo que receba e interprete o sinal de Wi-Fi para ter acesso à internet. Às vezes, sem motivos aparentes, um computador já não consegue se conectar à internet ou apresenta um comportamento variável, funciona bem de forma intermitente.

Provavelmente, isso se deve à necessidade de atualizar algum driver. O PCI ou PCMCIA do seu computador podem acabar com drivers desatualizados e isso pode gerar um problema no seu funcionamento. O driver é o software que comunica um dispositivo com o sistema operacional do computador e dele depende o seu bom funcionamento. É bastante comum que um fabricante publique novos drivers para cada dispositivo, pois essas atualizações permitem corrigir erros de funcionamento, atualizá-los e inclusive melhorar o desempenho desse dispositivo.

Como atualizar drivers de forma automática?

Utilizando um programa como o DriverMax o usuário poderá atualizar automaticamente os drivers do seu computador. Com uma lista de mais de 200.000 drivers de mais de 3.500 fabricantes, o DriverMax é uma excelente solução para quem não quer perder tempo nem correr riscos buscando drivers na Internet. Através de análises diários do sistema, o programa recomenda as versões mais recentes e apropriadas de drivers para o PC do usuário. Utilizando o DriverMax você tem a vantagem de poder atualizar um driver em poucos segundos, de forma completamente automática. Além disso, o programa manterá todos os drivers sempre atualizados. Deseja saber como atualizar um driver de Wi-Fi com DriverMax? Veja as instruções abaixo:

  1. Primeiramente, faça o download do DriverMax no seu PC clicando no botão abaixo.

  2. Versão gratuita

    Baixar
  3. Inicie o DriverMax e clique em "Analisar drivers agora". Aguarde enquanto o DriverMax analise cada driver de seu computador para encontrar o driver de Wi-Fi que você deseja instalar/atualizar.

  4. Atualizar drivers WiFi com DriverMax

  5. Veja a lista de de drivers encontrados. Mova a lista para baixo até que você encontre o driver de WiFi que você deseja instalar/atualizar e selecione o driver.

  6. Clique no botão "Baixar e instalar" que o DriverMax possa instalar o driver de Wi-Fi que seu PC necessita. Confirme que concorda com os termos do fabricante do driver e espere enquanto o DriverMax cria um ponto de restauração do sistema antes de começar o download.

  7. Aguarde a criação do ponto de restauração e logo após o download iniciará automaticamente. Quando a instalação for completada, o DriverMax atualizará o driver de Wi-Fi.

  8. Pronto! Instalar ou atualizar o driver de Wi-Fi com o DriverMax é muito fácil.

O DriverMax também permite atualizar drivers de scanner, teclado, chipset, etc. Com a versão gratuita do programa, será possível baixar 2 drivers por dia, com um limite de 10 drivers por mês. A ferramenta também está disponível em uma versão PRO. Consulte as principais diferenças aqui.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DriverMax

DriverMax

  • Mantém os drivers do PC sempre atualizados
  • Últimas versões de mais de 200.000 drivers
  • Atualização fácil e automatizada de drivers

Versão gratuita

Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre DriverMax

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado.