Por que atualizar drivers de uma placa GeForce?

A placa gráfica ou placa de vídeo é o componente responsável pela exibição de imagens na tela de um computador. A placa de vídeo consiste em processa a informação recebida da CPU e a transforma em imagens para que sejam mostradas na tela.

Placa gráfica GeForce

As placas de vídeo Nvidia GeForce normalmente têm uma memória dedicada e um processador próprio. Como todo hardware, convém lembrar que a placa gráfica precisa de drivers dedicados para que funcione corretamente. Se você deseja obter o máximo rendimento de uma placa de vídeo Nvidia GeForce é essencial manter os seus drivers atualizados.

Um driver é um software que permite que o sistema operacional e a placa gráfica “se entendam”. As placas de vídeo Nvidia GeForce costumam vir junto com os seus drivers de fábrica. Porém, mesmo em um computador recém comprado, a placa gráfica pode conter drivers desatualizados. Se a Nvidia publica uma nova versão entre a distribuição da placa gráfica e a sua compra, ao chegar nas suas mãos, os drivers da placa gráfica ficaram desfasados.

Fabricantes como Nvidia publicam atualizações para as suas placas gráficas frequentemente. Estas atualizações servem para melhorar o desempenho do dispositivo, corrigir falhos e adicionar novas funções. Por isso, ter os drivers da placa gráfica atualizados auxilia na otimização rendimento da placa gráfica.

Como atualizar o drivers automaticamente?

O DriverMax permite atualizar automaticamente os drivers do computador. Com uma lista de mais de 200.000 drivers de mais de 3.500 fabricantes distintos, incluindo a Nvidia, o DriverMax é ideal para quem não quer perder tempo nem correr riscos buscando drivers na Internet. O programa analisa diariamente o sistema e recomenda as versões mais recentes e apropriadas de drivers. Utilizando o DriverMax você tem a vantagem de poder atualizar um driver em poucos segundos, de forma completamente automática. Além disso, o programa manterá todos os drivers sempre atualizados. Deseja saber como atualizar um driver de placa GeForce com DriverMax? Siga as instruções abaixo: 

  1. Primeiro, baixe e instale o DriverMax em seu computador.

  2. Versão gratuita

    Baixar
  3. Inicie o DriverMax e vá ao botão que diz "Analisar drivers agora". Clique no botão e espere que DriverMax analise cada driver de seu PC para identificar o driver de placa GeForce inexistente ou que precise de uma atualização

  4. Atualizar driver de placa geforce com DriverMax

  5. Após a análise, o programa mostrará uma lista com os driver encontrados. Busque o driver de placa GeForce que deseja atualizar e selecione-o.

  6. Clique em "Baixar e instalar" para instalar/atualizar o driver de placa GeForce. O programa solicitará que aceite os termos de cada fabricante. Clique em OK. Um ponto de restauração será criado (pode tardar vários minutos) e depois disso o download será iniciado.

  7. Quando o download for finalizado e a instalação completada, o DriverMax atualizará o driver de placa GeForce.

  8. Terminado! O driver de placa GeForce já está atualizado. Muito simples, não? O DriverMax também ajudará a atualizar qualquer outro driver que seu PC necessite, independentemente que sejam drivers da placa mãe como drivers de hardware.

O DriverMax encontrou mais drivers que precisam de atualização quando analisou o seu sistema? Se quiser atualizar todos eles, sem limites de downloads diários, recomendo a versão PRO do programa. No entanto, poderá utilizar a versão gratuita normalmente, sem limite de tempo.

Leia também:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DriverMax

DriverMax

  • Mantém os drivers do PC sempre atualizados
  • Últimas versões de mais de 200.000 drivers
  • Atualização fácil e automatizada de drivers

Versão gratuita

Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre DriverMax

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado.