Por que atualizar o driver de uma placa de vídeo AMD?

A placa de vídeo ou placa gráfica é o dispositivo responsável de que a tela de um computador mostre as informações visuais para o usuário. Uma placa de vídeo processa a informação recebida da CPU e a transforma em imagens para que sejam mostradas na tela.

Atualizar o driver de uma placa de vídeo AMD

As placas de vídeo AMD costumam ter uma memória dedicada e um processador. Como todos os elementos de hardware que compõe o computador, a placa gráfica precisa de drivers para funcionar corretamente. Os drivers atualizados são imprescindíveis para que a placa gráfica funcione com o seu máximo rendimento.

Mesmo em um computador novo, a placa gráfica pode vir com drivers desatualizados. Isso acontece porque a AMD publica uma nova versão entre a distribuição da placa gráfica e a sua compra. Quando o computador chega nas suas mãos, de acordo com as atualizações publicadas pela AMD, os drivers da placa gráfica podem ser já considerados antigos ou desatualizados.

Fabricantes como AMD lançam atualizações dos drivers que controlam as suas placas gráficas frequentemente. Estas atualizações servem para melhorar o desempenho do dispositivo da placa de vídeo, corrigir erros e adicionar novos recursos. Por isso, ter os drivers da placa gráfica sempre atualizados é uma medida simples que otimiza o rendimento da placa gráfica. Caso você use o seu computador para ver filmes, vídeos ou jogar videogames, preste especial atenção e siga os passos para manter todos os seus drivers sempre atualizados.

Como atualizar os drivers com DriverMax?

Manter os drivers do PC atualizados também pode resolver problemas de lentidão ou mau funcionamento do Windows. No entanto, nem sempre é fácil mantê-los atualizados manualmente já que isso exige um pouco de conhecimento técnico, além de tempo para estar buscando e testando cada versão. No entanto, utilizar uma ferramenta como o DriverMax permite atualizar os drivers facilmente, somente com um clique. O programa testa e corrige automaticamente cada novo driver instalado no PC e assim garante que os drivers estarão sempre atualizados com a versão mais adequada ao sistema. Abaixo apresento um passo a passo para usar o DriverMax para instalar/atualizar um driver de placa AMD, mas os passos são os mesmos para qualquer tipo de driver.

  1. Comece baixando o DriverMax no botão abaixo e instalando o programa em seu PC.

  2. Versão gratuita

    Baixar
  3. Abra DriverMax e na tela inicial verá o botão que diz "Analisar drivers agora". Clique neste botão e aguarde enquanto o DriverMax analisa seu sistema para encontrar o driver de placa AMD que precisa ser atualizado ou que falte no seu PC.

  4. Atualizar driver de placa AMD com DriverMax

  5. Ao finalizar a análise, procure na lista que de drivers indicados pelo DriverMax o driver de placa AMD que você deseja instalar. Selecione o driver.

  6. Clique no botão "Baixar e instalar" que o DriverMax possa instalar o driver de placa AMD que seu PC necessita. Confirme que concorda com os termos do fabricante do driver e espere enquanto o DriverMax cria um ponto de restauração do sistema antes de começar o download.

  7. Ao finalizar o download, o DriverMax fará a instalação da versão atualizada do driver de placa AMD de forma automática.

  8. Pronto! Instalar ou atualizar o driver de placa AMD com o DriverMax é muito fácil.

O DriverMax também permite atualizar drivers conexão HDMI, entrada USB, componentes para games, etc. Com a versão gratuita, poderá baixar 2 drivers por dia, com um limite de 10 drivers por mês. A ferramenta também está disponível em uma versão PRO. Consulte as principais diferenças: http://www.drivermax.com.br/driver/comprar-pro/.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DriverMax

DriverMax

  • Mantém os drivers do PC sempre atualizados
  • Últimas versões de mais de 200.000 drivers
  • Atualização fácil e automatizada de drivers

Versão gratuita

Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre DriverMax

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado.