Por que atualizar drivers de placa gráfica?

A placa de vídeo ou placa gráfica é o elemento que envia sinais para que a tela de um computador mostre as informações que o usuário visualiza. Basicamente, a placa de vídeo processa a informação recebida da CPU e a transforma em imagens para enviá-las ao monitor.

Por que atualizar drivers de placa gráfica

Uma placa de vídeo costuma ter memória dedicada e um processador. Como todos os elementos de hardware que compõe o computador, a placa gráfica vem com os drivers correspondentes para funcionar corretamente. Esses drivers são imprescindíveis para que a placa gráfica funcione com o seu máximo rendimento. Às vezes, mesmo em um computador recém comprado, a placa gráfica vem com drivers desatualizados. Isso acontece porque o fabricante lançou uma atualização no período que houve entre a distribuição da placa gráfica e a sua compra. Então, quando o computador chegar nas suas mãos, os drivers da placa gráfica podem ser já considerados antigos.

Os fabricantes como NVIDIA e GeForce costumam lançar atualizações dos drivers que controlam as suas placas gráficas com bastante freqüência. Estas atualizações servem para melhorar o desempenho do dispositivo de hardware, corrigir erros, adicionar novos recursos e melhoras. Em definitiva, ter os drivers da placa gráfica sempre atualizados é uma medida para manter otimizado o seu rendimento. Preste especial atenção na atualização dos drivers caso você use o seu computador para ver filmes, vídeos ou jogar videogames.

Comoa atualizar o driver da sua placa gráfica?

O DriverMax é uma ferramenta para auxiliar o usuário na tarefa de atualizar os drivers do PC. O programa oferece mais de 200.000 drivers de mais de 3.500 fabricantes distintos. O programa realiza análises diários do sistema e permite baixar e instalar versão dos drivers com apenas um clique, garantindo assim o correto funcionamento de todos os dispositivos e hardwares do PC. A principal vantagem de utilizar um programa para atualizar drivers, como o DriverMax, é que o programa instalará o driver por você em poucos segundos e manterá todos os drivers do PC atualizados. Quer saber como instalar facilmente um driver de placa gráfica com DriverMax? Siga os passos abaixo.

  1. Baixe e instale o programa para atualizar drivers no seu PC clicando no botão abaixo.

  2. Versão gratuita

    Baixar
  3. Inicie o programa e na tela principal clique em "Analisar drivers agora". O DriverMax fará uma análise do seu sistema para definir os drivers que faltam ou precisam ser atualizados.

  4. Atualizar driver de placa gráfica com DriverMax

  5. Após a análise, o programa mostrará uma lista com os driver encontrados. Busque o driver de placa gráfica que deseja atualizar e selecione-o.

  6. Depois, clique em "Baixar e instalar", aceite os termos do fabricante e espere a que o DriverMax crie um ponto de restauração do sistema. Após isso, o download do driver de placa gráfica iniciará automaticamente.

  7. Ao finalizar o download, o DriverMax fará a instalação da versão atualizada do driver de placa gráfica de forma automática.

  8. Terminado! O driver de placa gráfica já está atualizado. Muito simples, não? O DriverMax também ajudará a atualizar qualquer outro driver que seu PC necessite, independentemente que sejam drivers da placa-mãe como drivers de hardware.

Achou fácil a atualização do driver da placa gráfica com o DriverMax? Poderá continuar utilizando a versão gratuita sem limite de tempo. No entanto, se quiser disfrutar todas as vantagens que o programa pode oferecer, consulte as opções da versão PRO.

Também pode lhe interessar:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DriverMax

DriverMax

  • Mantém os drivers do PC sempre atualizados
  • Últimas versões de mais de 200.000 drivers
  • Atualização fácil e automatizada de drivers

Versão gratuita

Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre DriverMax

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado.