O que são os drivers de mouse?

O mouse que você estava usando deixou de funcionar e você nem sabe por quê? Talvez seja por que o mouse requeira atualizações dos seus drivers para funcionar corretamente.

Atualizar drivers de mouse

O mouse é um dispositivo de hardware e para realizar as suas funções requer um software para receber comandos de outros programas. O driver de um mouse o que faz é traduzir os comandos genéricos que ele recebe para comandos especializados que o mouse é capaz de executar. Às vezes, o driver de um dispositivo apresenta um bug ou algum problema que faz que ele já não funcione corretamente. Por exemplo, mesmo que o leitor ótico do mouse detecte em que posição está o dispositivo quando você o mexe, a informação não é transmitida para o computador. Por isso, a solução a esse problema costuma ser muito simples e consiste em atualizar os drivers do mouse.

Não sabe como atualizar os drivers? Os fabricantes costumam colocá-los nos seus sites para download, porém é bem provável que você tenha diversos drivers pendentes de atualização e há uma forma muito mais simples e que vai manter todos os dispositivos e partes do seu computador funcionando perfeitamente.

Como atualizar um driver de mouse automaticamente?

Os drivers são softwares que possibilitam que hardware interno ou um dispositivo conectado o computador funcione corretamente. No entanto, os drivers são atualizados constantemente e muitas vezes não conseguimos mantê-los todos atualizados de forma manual. Por isso, contar como um programa como o DriverMax, que permite baixar e atualizar os drivers de forma automática, é uma excelente forma de economizar tempo. Além disso, é a forma mais segura, já que o DriverMax conta com uma tecnologia de auto-aprendizagem online que garante que somente as versões mais apropriadas e recentes sejam instaladas no sistema do usuário. Uma das vantagens de utilizar uma ferramenta como o DriverMax é que o programa fará todo o trabalho por você em poucos segundos e manterá cada driver do PC atualizado. Abaixo, apresento um passo a passo para realizar a instalação/atualização do driver de mouse com o DriverMax:

  1. Para começar, baixe e instale o DriverMax para atualizar facilmente os drivers do seu PC Windows.

  2. Versão gratuita

    Baixar
  3. Após a instalação, abra o programa e na tela inicial clique em "Analisar drivers agora". O DriverMax fara uma análise do seu sistema para encontrar o driver de mouse que falta no seu PC ou que precise ser atualizado.

  4. Atualizar drivers de mouse com DriverMax

  5. Ao finalizar a análise, procure na lista que de drivers indicados pelo DriverMax o driver de mouse que você deseja instalar. Selecione o driver.

  6. Faça clique em "Baixar e instalar" para instalar a versão correta do driver de mouse. Neste momento, será necessário indicar que aceita os termos do fabricante do driver para iniciar o download. Como medida de segurança, antes de atualizar o driver de mouse, o DriverMax criará um ponto de restauração.

  7. Depois do download, o DriverMax iniciará a instalação automaticamente. Basta esperar que a instalação do driver de mouse seja finalizada.

  8. Pronto! Instalar ou atualizar o driver de mouse com o DriverMax é muito fácil.

Achou fácil a atualização do driver de mouse com o DriverMax? Poderá continuar utilizando a versão gratuita sem límite de tempo. No entanto, se quiser desfrutar todas as vantagens que o programa pode oferecer, consulte as opções da versão PRO.

Também pode lhe interessar:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DriverMax

DriverMax

  • Mantém os drivers do PC sempre atualizados
  • Últimas versões de mais de 200.000 drivers
  • Atualização fácil e automatizada de drivers

Versão gratuita

Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre DriverMax

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado.