Entradas USB

Usada para conectar uma infinidade de dispositivos e gadgets ao seu computador, as entradas USB (Universal Serial Bus) permitem a conexão com periféricos, muitas vezes através de um cabo compatível.

Entradas USB

A conexão USB foi revolucionária para a evolução dos computadores, pois facilitou a conexão de dispositivos ao computador ao estabelecer um tipo de conector comum a todos. É possível que em algum momento uma entrada USB do seu computador inexplicavelmente “deixe de funcionar”. Neste caso, verifique se os drivers dessa entrada USB estão atualizados.

Os drivers são programas controladores que permitem o correto funcionamento de um elemento de hardware. Muitas vezes esses dispositivos deixam de funcionar sem sofrer nenhum dano ou degradação física, isso se deve à necessidade de atualizar os drivers. Isso acontece porque o software deve comunicar ao dispositivo como se comportar, é um programa que interpreta as ordens dadas pelo sistema operacional para que o dispositivo possa entendê-las. É bastante comum que os fabricantes de hardware apresentam novas versões dos drivers com atualizações que corrigem erros, aumentam os recursos ou simplesmente o atualizam.

Atualizar drivers de entrada USB

Além de corrigir problemas com entradas USB, manter os drivers do PC atualizados pode resolver problemas de lentidão ou mau funcionamento do Windows. No entanto, mantê-los atualizados manualmente não é uma tarefa fácil pois exige um pouco de conhecimento técnico, além de tempo para estar buscando e testando cada versão. Utilizando uma ferramenta como o DriverMax será possível atualizar os drivers facilmente, somente com um clique. O programa testa e corrige automaticamente cada novo driver instalado no PC e assim garante que os drivers estarão sempre atualizados com a versão mais adequada ao sistema. Deixo aqui um passo a passo para usar o DriverMax para instalar/atualizar um driver de conexão USB, mas os passos são os mesmos para qualquer tipo de driver.

  1. Primeiro, baixe e instale o DriverMax em seu computador.

  2. Versão gratuita

    Baixar
  3. Abra DriverMax e na tela inicial verá o botão que diz "Analisar drivers agora". Clique neste botão e aguarde enquanto o DriverMax analisa seu sistema para encontrar o driver de xx que precisa ser atualizado ou que falte no seu PC.

  4. Atualizar driver de conexão USB com DriverMax

  5. Após a análise, o programa mostrará uma lista com os driver encontrados. Busque o driver de conexão USB que deseja atualizar e selecione-o.

  6. Depois, clique em "Baixar e instalar", aceite os termos do fabricante e espere a que o DriverMax crie um ponto de restauração do sistema. Após isso, o download do driver de conexão USB iniciará automaticamente.

  7. Quando o download do driver selecionado finalizar, o DriverMax iniciará a instalação do mesmo. Espere até que a instalação do driver de conexão USB se complete.

  8. Isso é tudo! Você finalizou a instalação/atualização do seu driver de conexão USB!

Viu como é fácil? O DriverMax também permite atualizar drivers de conexão HDMI, placa de vídeo, Bluetooth. Com a versão gratuita é possível baixar 2 drivers por dia, com um limite de 10 drivers por mês. A ferramenta também está disponível em uma versão PRO, consulte as principais diferenças.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DriverMax

DriverMax

  • Mantém os drivers do PC sempre atualizados
  • Últimas versões de mais de 200.000 drivers
  • Atualização fácil e automatizada de drivers

Versão gratuita

Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre DriverMax

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado.