Corrigir problemas com conexão USB

As entradas USB (Universal Serial Bus) permitem a conexão com periféricos através de um cabo compatível. São universalmente utilizadas para conectar diversos dispositivos no computador: câmera de fotos, celulares e todo tipo de dispositivos externos que permitem ampliar as funções do seu computador.

Corrigir problemas com conexão USB

Essa universalidade da conexão USB foi revolucionária, pois facilitou a conexão de todo tipo de dispositivos nos computadores. Se em algum momento uma entrada USB do seu computador inexplicavelmente “deixar de funcionar”, entenda que é preciso de um driver específico para o seu correto funcionamento. Verifique se os drivers dessa entrada USB estão atualizados.

Drivers são programas controladores que comunicam o sistema operacional com o hardware. Muitas vezes os adaptadores USB deixam de funcionar sem sofrer nenhum dano ou degradação física, provavelmente devido a um erro nos drivers. É bastante comum que os fabricantes de hardware apresentam novas versões dos drivers com atualizações que corrigem erros, aumentam os recursos ou simplesmente o atualizam. Por isso, tudo o que você precisará fazer é atualizá-los.

Utilizar DriverMax para atualizar driver de conexão USB

Como os drivers são atualizados constantement, muitas vezes não é fácil mantê-los todos atualizados de forma manual. Para facilitar esta tarefa, existem ferramentas como o DriverMax, que baixa e atualiza os drivers de forma automática. Desta forma, o usuário economiza bastante tempo ao não ter que buscar na Internet por novas versões. Além disso, é a forma mais segura, já que o DriverMax conta com uma tecnologia de autoaprendizagem online que garante que somente as versões mais apropriadas e recentes sejam instaladas no sistema. Uma das principais vantagens de utilizar o programa é que o DriverMax fará todo o trabalho por você em poucos segundos e manterá cada driver do PC atualizado. Abaixo, apresento um passo a passo para realizar a instalação/atualização do driver de conexão USB como o DriverMax:

  1. Para começar, baixe e instale o DriverMax para atualizar facilmente os drivers do seu PC Windows.

  2. Versão gratuita

    Baixar
  3. Após a instalação, abra o programa e na tela inicial clique em "Analisar drivers agora". O DriverMax fara uma análise do seu sistema para encontrar o driver de conexão USB que falta no seu PC ou que precise ser atualizado.

  4. Atualizar driver de conexão USB com DriverMax

  5. Veja a lista de drivers encontrados. Mova a lista para baixo até que você encontre o driver de conexão USB que você deseja instalar/atualizar e selecione o driver.

  6. A seguir, clique em "Baixar e instalar" para começar o download do driver de conexão USB. Marque a opção "Aceito" na janela que se abre solicitando a aceitação dos termos do fabricante do driver. O programa criará um ponto de restauração como medida de segurança antes de começar a baixar o driver.

  7. Quando se termine o download do driver de conexão USB, o DriverMax iniciará sua instalação automaticamente.

  8. A instalação do driver foi finalizada! Isso é tudo que você precisa fazer. E o melhor é que o DriverMax analisará seu sistema diariamente para encontrar outros driver que precisem ser atualizados.

Achou fácil a atualização do driver de conexão USB com o DriverMax? Poderá continuar utilizando a versão gratuita sem limite de tempo. No entanto, se quiser desfrutar todas as vantagens que o programa pode oferecer, verifique as opções da versão PRO.

Também pode lhe interessar:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DriverMax

DriverMax

  • Mantém os drivers do PC sempre atualizados
  • Últimas versões de mais de 200.000 drivers
  • Atualização fácil e automatizada de drivers

Versão gratuita

Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre DriverMax

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado.