Atualização de drivers de teclado

O teclado de um computador é um elemento essencial para a sua utilização, sem o qual é praticamente impossível utilizá-lo com normalidade. Atualmente, também é possível substituí-lo por um teclado virtual, porém a rapidez e praticidade na introdução de dados não é comparável com a do teclado tradicional.

Atualização de drivers de teclado

Como o teclado é um dispositivo periférico de entrada, o que permite a comunicação entre o dispositivo e o sistema operacional é um software, conhecido como driver. Quando o dispositivo apresentar algum falho sem motivo aparente, é possível que a razão seja um driver desatualizado. Os fabricantes de teclado desenvolvem novos drivers para compatibilizá-los com as modificações do seu sistema operativo, inserir melhorias e corrigir erros de funcionamento. Por isso, é muito importante manter os drivers atualizados. Desta forma, os dispositivos que estão conectados ao seu computador funcionarão muito melhor.

Como atualizar drivers com DriverMax?

Os drivers são softwares que possibilitam que hardware interno ou um dispositivo conectado o computador funcione corretamente. No entanto, os drivers são atualizados constantemente e muitas vezes não conseguimos mantê-los todos atualizados de forma manual. Por isso, contar como um programa como o DriverMax, que permite baixar e atualizar os drivers de forma automática, é uma excelente forma de economizar tempo. Além disso, é a forma mais segura, já que o DriverMax conta com uma tecnologia de auto-aprendizagem online que garante que somente as versões mais apropriadas e recentes sejam instaladas no sistema do usuário. Uma das vantagens de utilizar uma ferramenta como o DriverMax é que o programa fará todo o trabalho por você em poucos segundos e manterá cada driver do PC atualizado. Abaixo, apresento um passo a passo para realizar a instalação/atualização do driver de teclado com o DriverMax: 

  1. Baixe e instale o programa para atualizar drivers no seu PC clicando no botão abaixo.

  2. Versão gratuita

    Baixar
  3. Abra DriverMax e na tela inicial verá o botão que diz "Analisar drivers agora". Clique neste botão e aguarde enquanto o DriverMax analisa seu sistema para encontrar o driver de teclado que precisa ser atualizado ou que falte no seu PC.

  4. Atualizar driver de teclado com DriverMax

  5. Após a análise, o programa mostrará uma lista com os driver encontrados. Busque o driver de teclado que deseja atualizar e selecione-o.

  6. Clique em "Baixar e instalar" para instalar/atualizar o driver de teclado. O programa solicitará que aceite os termos de cada fabricante. Clique em OK. Um ponto de restauração será criado (pode tardar vários minutos) e depois disso o download será iniciado.

  7. Ao finalizar o download, o DriverMax fará a instalação da versão atualizada do driver de teclado de forma automática.

  8. Isso é tudo! Você finalizou a instalação/atualização do seu driver de teclado!

Ao realizar a análise do seu sistema o DriverMax encontrou mais drivers que precisam de atualização? Se quiser atualizar todos eles, sem limites de downloads diários, recomendo a versão PRO do programa. No entanto, poderá utilizar a versão gratuita normalmente, sem limite de tempo.

Talvez também lhe interesse:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DriverMax

DriverMax

  • Mantém os drivers do PC sempre atualizados
  • Últimas versões de mais de 200.000 drivers
  • Atualização fácil e automatizada de drivers

Versão gratuita

Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre DriverMax

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado.