O que são os drivers e por que atualizá-los?

Driver Pack e DriverMax são programas que podem nos ajudar a buscar, instalar ou atualizar os drivers que o nosso PC precisa. Manter os drivers atualizados garante que o PC funciona com o seu máximo rendimento e da melhor maneira possível, já que as últimas versões corrigem os erros das anteriores e apresentam melhoras. Tanto DriverMax quanto Driver Pack tem várias versões com diferentes recursos. Aqui apresentamos uma comparação entre os dois programas em diferentes aspectos.


Comparação DriverMax vs Driver Pack


Biblioteca de drivers
  • DriverMax: este é o programa com a base de dados de drivers mais ampla do mercado. É capaz de encontrar drivers obsoletos e drivers compatíveis com dispositivos de hardware específicos. Identifica os drivers necessários e permite ao usuário baixá-los da internet na própria interface do programa.

  • Driver Pack: tem uma base de dados muito ampla, que pode ser baixada na versão full para poder acessar e atualizar os drivers sem conexão à internet. A versão lite, pelo contrário, é uma versão mais leve do programa que permite baixar os drivers da internet.


Funções do programa
  • DriverMax: permite fazer backup de todos os drivers do PC. Além disso, a versão PRO permite instalar vários drivers ao mesmo tempo.

  • Driver Pack: também oferece a opção de fazer backup na sua versão full e permite instalar todos os drivers ao mesmo tempo nas suas duas versões, seja de forma automática ou manual.


Versões
  • DriverMax: oferece uma versão gratuita e outra paga, chamada PRO. A primeira permite buscar todos os drivers desatualizados e instalar um máximo de dois por dia ou dez por mês. A versão PRO elimina todas as limitações.

  • Driver Pack: oferece a versão full, maior em tamanho, que inclui a base de dados para permitir atualizar os drivers sem conexão à internet. A versão lite, mais leve, busca os drivers na internet.


Design
  • DriverMax: há uns meses lançou uma nova versão, com grandes melhoras na questão estética e uma interface mais intuitiva. Agora, o seu aspecto é limpo, simples e moderno, o que torna muito mais fácil a sua utilização para qualquer tipo de usuário.

  • Driver Pack: a sua interface é moderna e clara, mas os erros de tradução (do russo, algumas partes inclusive não estão traduzidas) realmente dificulta a tarefa de atualização dos drivers.


Depois de comparar ambos programas, vemos que tanto a versão full quanto a lite do Driver Pack oferecem boas opções. Porém, DriverMax destaca por ter a maior biblioteca de drivers do mercado, o que nos ajudará na hora de atualizar drivers obsoletos ou de hardware não-reconhecido e, portanto, prestará um melhor serviço inclusive na versão gratuita. O fato de que Driver Pack não esteja devidamente traduzido e ainda por cima de um idioma tão diferente como o russo também é considerado uma dificuldade extra no seu uso. O que você opina? Que programa prefere?

Se quiser baixar o DriverMax, é só clicar no botão abaixo:

Versão gratuita

Baixar

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DriverMax

DriverMax

  • Mantém os drivers do PC sempre atualizados
  • Últimas versões de mais de 200.000 drivers
  • Atualização fácil e automatizada de drivers

Versão gratuita

Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre DriverMax

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado.