O que é um driver de scanner?

Às vezes o scanner deixa de funcionar direito e você não sabe por quê. É como se ele não respeitasse (ou soubesse!) os comandos que você está dando.

O que é e como atualizar um driver de scanner

Provavelmente, isso esteja acontecendo porque o fabricante lançou novos drivers para o seu scanner e eles são necessários para consertar bugs e erros. O driver é um software que diz para o hardware (neste caso, o scanner) o que ele deve fazer. Ou seja, quando o scanner recebe um comando de qualquer programa, o papel do driver é interpretar esse comando e traduzir para “a linguagem do scanner”, de forma que o próprio scanner possa executar o que foi pedido.

É bom manter os drivers do scanner sempre atualizados. Na verdade, qualquer elemento de hardware requer ter todos os seus drivers corretamente para poder funcionar com o seu máximo potencial. A atualização de drivers é, portanto, uma medida para manter todos os seus dispositivos “saudáveis”.

Muitas pessoas pensam que o dispositivo “está louco” ou simplesmente “deixou de funcionar” e, em ocasiões, até chegam a comprar um scanner novo quando é totalmente desnecessário. Simplesmente atualizando os drivers você pode fazer que esses elementos de hardware funcionem corretamente.

Como atualizar um driver de scanner?

O DriverMax é um programa que permite atualizar automaticamente os drivers do computador. Com uma lista de mais de 200.000 drivers de mais de 3.500 fabricantes distintos, o DriverMax é ideal para quem não quer perder tempo nem correr riscos buscando drivers na Internet. O programa realiza análises diários do sistema e recomenda as versões mais recentes e apropriadas de drivers para o sistema do usuário. Utilizando o DriverMax você tem a vantagem de poder atualizar um driver em poucos segundos, de forma completamente automática. Além disso, o programa manterá todos os drivers sempre atualizados. Deseja saber como atualizar um driver de scanner com DriverMax? Veja as instruções abaixo:

  1. Primeiramente, faça o download do DriverMax no seu PC clicando no botão abaixo.

  2. Versão gratuita

    Baixar
  3. Inicie o DriverMax e vá ao botão que diz "Analisar drivers agora". Clique no botão e espere que DriverMax analise cada driver de seu PC para identificar o driver de scanner inexistente ou que precise de uma atualização.

  4. Atualizar driver de scanner com DriverMax

  5. Veja a lista de de drivers encontrados. Mova a lista para baixo até que você encontre o driver de scanner que você deseja instalar/atualizar e selecione o driver.

  6. A seguir, clique em "Baixar e instalar" para começar o download do driver de scanner. Marque a opção "Aceito" na janela que se abre solicitando a aceitação dos termos do fabricante do driver.

  7. Antes de fazer o download, o DriverMax criará um ponto de restauração do sistema como medida de segurança. Aguarde a criação do ponto de restauração e logo após o download iniciará automaticamente. Quando a instalação for completada, o DriverMax atualizará o driver de scanner.

  8. Fácil, não é? Aproveite o seu driver atualizado! :)

O DriverMax também permite atualizar drivers de impressora, teclado, bluetooth, etc. Com a versão gratuita, poderá baixar 2 drivers por dia, com um limite de 10 drivers por mês. A ferramenta também está disponível em uma versão PRO. Consulte as principais diferenças: http://www.drivermax.com.br/driver/comprar-pro/.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DriverMax

DriverMax

  • Mantém os drivers do PC sempre atualizados
  • Últimas versões de mais de 200.000 drivers
  • Atualização fácil e automatizada de drivers

Versão gratuita

Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre DriverMax

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado.