O que é a conexão HDMI?

Conectar um computador a outro dispositivo através de um cabo HDMI é um recurso muito prático. High-Definition Multimedia Interface (HDMI) é uma norma de áudio e vídeo criptografado sem compressão que permite transportar dados multimídia de um dispositivo a outro. Um uso comum é a conexão entre um computador e uma televisão, para poder visualizar vídeos que estão sendo reproduzidos no computador.

O que é a conexão HDMI?

Além do cabo HDMI é preciso que ambos dispositivos tenham uma entrada compatível. Esse dispositivo de entrada é um elemento de hardware, que funciona com a ajuda de um software que controla a intermediação entre o sistema operacional do computador e o dispositivo. O software é mais conhecido como driver.

Quando um driver apresenta problemas, é provável que a conexão HDMI falhe total ou parcialmente. Isso ocorre porque o adaptador já não consegue entender as informações que são enviadas pelo dispositivo. Para corrigir este erro, é preciso atualizar os drivers. Como os fabricantes costumam lançar novas versões dos drivers com certa frequência, é importante mantê-los atualizados. As atualizações costumam conter melhorias que incrementam o desempenho dos adaptadores e corrigem erros de funcionamento.

Como atualizar driver de conexão HDMI?

Os drivers são softwares que possibilitam que hardware interno ou um dispositivo conectado o computador funcione corretamente. No entanto, os drivers são atualizados constantemente e muitas vezes não conseguimos mantê-los todos atualizados de forma manual. Por isso, contar como um programa como o DriverMax, que permite baixar e atualizar os drivers de forma automática, é uma excelente forma de economizar tempo. Além disso, é a forma mais segura, já que o DriverMax conta com uma tecnologia de autoaprendizagem online que garante que somente as versões mais apropriadas e recentes sejam instaladas no sistema do usuário. Uma das vantagens de utilizar uma ferramenta como o DriverMax é que o programa fará todo o trabalho por você em poucos segundos e manterá cada driver do PC atualizado. Abaixo, apresento um passo a passo para realizar a instalação/atualização do driver de conexão HDMI com o DriverMax:

  1. Baixe e instale o programa para atualizar drivers no seu PC clicando no botão abaixo.

  2. Versão gratuita

    Baixar
  3. Inicie o DriverMax e vá ao botão que diz "Analisar drivers agora". Clique no botão e espere que DriverMax analise cada driver de seu PC para identificar o driver de conexão HDMI inexistente ou que precise de uma atualização.

  4. Atualizar driver de conexão HDMI com DriverMax

    Atualizar driver de conexão HDMI com DriverMax

  5. Depois, clique em "Baixar e instalar", aceite os termos do fabricante e espere a que o DriverMax crie um ponto de restauração do sistema. Após isso, o download do driver de conexão HDMI iniciará automaticamente.

  6. Antes de fazer o download, o DriverMax criará um ponto de restauração do sistema como medida de segurança. Aguarde a criação do ponto de restauração e logo após o download iniciará automaticamente. Quando a instalação for completada, o DriverMax atualizará o driver de conexão HDMI.

  7. Pronto! Instalar ou atualizar o driver de conexão HDMI com o DriverMax é muito fácil.

O DriverMax conta com uma versão gratuita e uma versão PRO. Veja as diferenças aqui: http://www.drivermax.com.br/driver/comprar-pro/. Se quiser conhecer mais sobre os tipos de drivers existentes, leia também:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DriverMax

DriverMax

  • Mantém os drivers do PC sempre atualizados
  • Últimas versões de mais de 200.000 drivers
  • Atualização fácil e automatizada de drivers

Versão gratuita

Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre DriverMax

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado.