A melhor alternativa a SlimDrivers para atualizar drivers

A atualização dos drivers do PC é essencial para o bom funcionamento da máquina e seus componentes. Os drivers são os responsáveis de que as peças de hardware, como placa de vídeo e áudio, teclado, impressora, etc., funcionem corretamente.

Manter tais drivers atualizados de forma manual é uma tarefa que exige certo conhecimento informático, bem como paciência para buscar e testar as versões mais adequadas ao sistema. Assim como um driver desatualizado pode impedir que aproveitemos ao máximo um hardware, instalar a versão equivocada de um driver pode provocar erros no funcionamento do hardware ou no sistema.

Para evitar estes problemas, muitos usuários preferem utilizar programas que analisam o computador para encontrar dos drivers que precisam ser atualizados. Entre as ferramentas dedicadas à atualização automatizada de drivers, se encontra SlimDrivers, um programa baseado na nuvem, que é a versão gratuita de DriverUpdate para manter os drivers atualizados. Neste artigo, apresento uma alternativa ao SlimDrivers: DriverMax.

Por que DriverMax?

DriverMax é uma das ferramentas para atualizar drivers com mais tempo de mercado. O programa apresenta uma versão gratuita e outra paga (PRO). A principal diferença entre ambas versões reside no fato de que na versão gratuita há uma limitação no número de drivers que podem ser atualizados: máximo 2 por dia e um total de 10 ao mês. Apesar de que SlimDrivers é totalmente grátis, ao comparar DriverMax vs SlimDrivers observa-se que o algoritmo de detecção de drivers do DriverMax é mais eficaz, encontrando mais drivers obsoletos que o SlimDrivers. Igualmente, o programa está disponível em português, enquanto o SlimDrivers somente está disponível em inglês. Desta forma, mesmo que o usuário opte por utilizar a versão gratuita do DriverMax, terá mais possibilidades de encontrar drivers que precisam de atualização.

Como utilizar DriverMax?
  1. Para começar, baixe o programa clicando no botão abaixo.

  2. Versão gratuita

    Baixar
  3. Inicie o programa e na tela principal clique em “Analisar drivers agora” para que o programa possa começar a escanear seu computador em busca de drivers inexistentes ou obsoletos.

  4. Tela de início DriverMax - atualizador de drivers

  5. Depois da análise, selecione na lista de drivers encontrados aqueles que deseja atualizar.

  6. Lista de drivers para atualizar - DriverMax

  7. Clique em “Baixar e instalar” para começar a atualização. Para isso, aceite os termos de cada fabricante e clique em “Ok”. O programa criará um ponto de restauração do sistema para garantir a instalação segura do novo controlador.

  8. Ao finalizar o download, DriverMax iniciará a instalação. Agora basta esperar.

Simples, não? Desta forma, DriverMax manterá todos os drivers do PC sempre atualizados.

Também pode lhe interessar:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DriverMax

DriverMax

  • Mantém os drivers do PC sempre atualizados
  • Últimas versões de mais de 200.000 drivers
  • Atualização fácil e automatizada de drivers

Versão gratuita

Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre DriverMax

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado.