A melhor alternativa ao Driver Booster para atualizar drivers

Os drivers são programas que facilitam a comunicação entre o sistema operacional do hardware. Por isso, mantê-los atualizados garante o correto funcionamento do PC e nos assegura que temos os melhores recursos e um excelente desempenho.

Não obstante, buscar todos os drivers e instalá-los pode ser uma tarefa muito dura, já que há muitos e cada um tem o seu próprio fabricante. Instalar os drivers errados pode provocar erros no funcionamento do PC, tanto do hardware quanto do sistema operacional.

Por isso, existem alguns programas que unem todo o processo em uma única interface que permite buscar os drivers e instalá-los, evitando a tediosa tarefa de fazê-lo um a um. Driver Booster é um dos programas desta categoria mais populares. Não obstante, há uma joia oculta um pouco menos famosa que você deveria conhecer: DriverMax.

Vantagens do DriverMax

DriverMax é um dos primeiros programas de atualização de drivers que saiu no mercado, uma ferramenta pioneira que é atualizada constantemente. Há duas versões do programa, uma grátis e outra de pagamento. A primeira permite executar todos os recursos da versão PRO, porém há um limite em relação ao número de drivers que podem ser baixados diária e mensalmente.

Driver Booster também tem uma versão grátis que não tem limite de downloads, mas não libera o acesso a todos os recursos da versão paga. Entre os limites que tem, a velocidade de download é bastante menor e não há acesso à toda a base de dados de drivers, o que impossibilita encontrar todos os drivers que você precisa com a versão gratuita. A biblioteca de drivers do DriverMax supera bastante a do Driver Booster: não só mostra e permite atualizar os drivers já instalados no PC, mas também encontra aqueles drivers que controlam hardware que o próprio sistema operacional é incapaz de reconhecer.

Como usar o DriverMax:

  1. Em primeiro lugar, baixe o programa no botão abaixo:

  2. Versão gratuita

    Baixar

  3. Depois de baixar e instalar o software, abra-o e clique em “Analisar drivers agora”. O programa começará a analisar o seu computador em busca de drivers obsoletos.

  4. Quando o programa tenha terminado a análise, selecione da lista de drivers que aparece aqueles que você queira atualizar.

  5. Selecione a opção “Baixar e instalar” para iniciar a atualização. Deverá aceitar os termos e condições do fabricante de cada driver que queira instalar.

  6. Quando finalize o download, DriverMax instalará os drivers.

Como você pode ver, o processo é bastante simples. Com a ajuda de DriverMax, poderá manter os seus driver em dia e garantir um bom desempenho do seu PC.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

DriverMax

DriverMax

  • Mantém os drivers do PC sempre atualizados
  • Últimas versões de mais de 200.000 drivers
  • Atualização fácil e automatizada de drivers

Versão gratuita

Baixar

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre DriverMax

Seguir @vicvictoriar

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado.